sexta-feira, 9 de março de 2012

Leitura

Na sociedade, a busca pela informação, pelo conhecimento tem sido um processo contínuo, seja pela percepção de que sem eles às pesoas ficariam excluídos socialmente, de que com estes não permaneceria no estado de ignorância neste novo panorama informacional, marcado pelo uso intensivo das tecnologias de informação e de comunicação.
O conhecimento pode ser encontrado através da leitura e esta, por sua vez, possibilita formar uma sociedade consciente de seus direitos e de seus deveres; possibilita que estes tenham uma visão melhor de mundo e de si mesmos.
Mas onde e como encontrar informação e/ou conhecimento? Qual (is) sujeito (s) poderia mediar as fontes de informação? A informação está disponível nas mais diversas fontes de informação, sejam formais – registrado - em livros, artigos, entre outros, sejam informais onde se destaca a conversa direta, face a face e se tem o acúmulo do conhecimento tácito ou implícito, fruto das experiências vivenciadas ao longo do tempo, da troca de informação, de conhecimento, - externalizados mas não registrados.

Fonte: Leila Souza

Nenhum comentário: